Conexão Mulher
DestaquePlantão Policial

Chapadão do Sul registra cinco ocorrências de violência doméstica e desacato no fim de semana

CHAPADÃO DO SUL – MS | O fim de semana foi marcado por diversas ocorrências atendidas pela Polícia Militar envolvendo violência doméstica, resistência à prisão e desacato, entre os dias 7 e 9 de novembro de 2025. Em todos os casos, as vítimas foram mulheres, e quatro delas precisaram de atendimento médico.

Na Rua A, Bairro Esperança, uma mulher de 26 anos procurou abrigo na casa de familiares após ser agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, de 24 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. O agressor ainda quebrou o celular da vítima e danificou móveis da casa. Ela foi encaminhada ao hospital e, depois, à Delegacia de Polícia.

No mesmo dia, à noite, na Rua Aquidauana, Bairro Espatódia, outro caso de violência doméstica terminou com desobediência e resistência. Um homem de 32 anos teria agredido a esposa, de 40 anos, após ela se recusar a dar dinheiro que ele usaria para comprar drogas. O autor desacatou os policiais e precisou ser contido com o uso moderado da força fisica. O agressor foi encaminhado ao Hospital em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, sendo a vítima orientada sobre seus direitos, conforme a Lei Maria da Penha.

Já no domingo (9), a PM foi acionada ao Hospital Municipal, onde uma mulher de 40 anos desacatou um médico, proferindo ofensas e golpeando a mesa durante o atendimento. Devido ao estado de agitação, ela permaneceu internada sob custódia médica, e o Conselho Tutelar assumiu a responsabilidade por duas crianças que a acompanhavam.

Poucas horas depois, uma mulher de 44 anos procurou o quartel da PM relatando que o companheiro, também de 44, a agrediu durante a madrugada, sob efeito de álcool e drogas. A vítima contou ter levado um soco no rosto e sido enforcada, sendo impedida de pedir socorro. Em diligências, o indivíduo foi localizado e detido na residência de terceiros. Durante exame de corpo de delito no hospital, o autor demonstrou agressividade e resistência, exigindo o uso de contenção pela equipe. O agressor foi conduzido à Delegacia para as devidas providências.

Encerrando o fim de semana, na Rua dos Maçaricos, uma mulher de 27 anos denunciou o marido, de 41 anos,  por violência doméstica, com a informação de ameaça utilizando arma branca (faca). Na residência, a vítima relatou que o desentendimento com o esposo se iniciou por suspeita de traição, momento em que o autor se tornou agressivo. O indivíduo proferiu ameaças de morte e de agressão com faca, além de palavras de baixo calão. Diante dos fatos o autor foi preso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Notícias relacionadas

Adolescentes são detidos após ameaça de massacre em escola de MS

Rosana Schultz

Mais de 5 mil pescadores em MS podem ser afetados por mudanças no seguro-defeso

Rosana Schultz

Acidente Fatal na MS-306 Ceifa Vida de Motociclista em Cassilândia

Rosana Schultz