O registro da homenagem a Ozzy Osbourne, o “Príncipe das Trevas”, durante uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ganhou as redes sociais. O padre Eduardo César Calil disse estar tão surpreso com a repercussão quanto ficou ao ler o nome do cantor britânico entre os falecidos lembrados na celebração da última segunda-feira (28).
O cantor britânico, ex-vocalista da banda Black Sabbath, morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos, em decorrência do Parkinson. O nome do roqueiro foi citado duas vezes na missa. Na primeira leitura, é possível notar que o sacerdote faz uma pausa antes de pronunciar “Ozzy Osbourne” de forma, como ele mesmo descreve, “abrasileirada”. O momento foi registrado na transmissão oficial do Santuário pelo canal da Diocese de Uberlândia no YouTube, confira acima.
Assim que eu vi a intenção, pensei: ‘Será que é mesmo o cantor ou alguém que foi batizado com esse nome?’. A outra dúvida que me surgiu foi: ‘E agora, como eu pronuncio isso?’ Tenho acompanhado e estou achando engraçado o pessoal dizendo que falei de forma bem mineira, puxando bastante o erre”, contou, entre risos.
Embora não se considere fã de Ozzy, o padre garante que conhece bem a trajetória da lenda do heavy metal, principalmente por conviver com colegas que acompanham a carreira do “Príncipe das Trevas”.
O publicitário Plínio Augusto Siqueira foi quem registrou a homenagem inesperada e postou nas redes sociais. Fiel assíduo das missas das 19h às segundas-feiras no Santuário, ele conhece de cor a sequência dos rituais e ouviu o nome de Ozzy já no início da celebração. Sabendo que os nomes dos falecidos são lidos novamente no meio da cerimônia, preparou o celular.
fonte : G1