Árbitro CBF, corredor e voluntário na Liga do Bem, Everton Prates incorpora personagem e vira herói para pequenos pacientes
Aos 34 anos, o campo de atuação de Everton Prates vai muito além das quatro linhas. Educador físico, personal trainer e árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele também se dedica às corridas de rua e participa de ações sociais vestido de super-herói.
Entre uma partida e outra, o árbitro visita hospitais e organizações beneficentes para levar alegria aos pacientes. A Liga do Bem é um grupo de pessoas que faz ações em hospitais e comunidades carentes.
– É um chamado de Deus. A gente doa carinho e atenção e recebe muito amor das crianças – afirma
Sua outra atividade é treinar para corrida de rua. Inclusive, Everton será participante da Corrida do Pantanal 2025.
– A corrida é uma forma que encontrei de estar sempre condicionado. Quando eu não estou treinando para arbitragem, eu estou treinando para alguma prova – conta.
O gosto pela arbitragem surgiu ainda na faculdade, há 12 anos. De lá para cá, Everton cresceu na carreira, passou de assistente a árbitro e sonha com voos mais altos.
– O próximo objetivo é ser escalado na Série C e, quem sabe, ainda esse ano numa Série B. Mas o que todo árbitro sonha é chegar na Série A do Brasileirão – detalhou.