Conexão Mulher
GeralPolítica

TJMS abre segunda turma do projeto Nasce uma Família, para pretendentes à adoção

Com turmas online, curso aborda aspectos jurídicos e emocionais da adoção
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude, promoverá o curso “Preparação à Adoção – Nasce uma Família”. A formação, em modalidade EaD, tem como objetivo habilitar os pretendentes à adoção para o exercício de uma paternidade ou maternidade responsável. Com quatro turmas possuindo 40 vagas em cada uma, o curso é destinado a qualquer pessoa que more em Mato Grosso do Sul e seja candidata à adoção. As inscrições podem ser realizadas no período do dia 21 a 30 de julho: faça sua inscrição aqui!
A formação acontecerá do dia 1º de agosto a 30 de setembro, por meio de atividades assíncronas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Ejud-MS e de aulas pelo Microsoft Teams, no dia 6 de agosto e 25 de setembro, das 19h30 às 21 horas. O curso proporciona aos participantes uma abordagem completa sobre os aspectos emocionais, jurídicos e sociais da adoção, contribuindo para a formação de famílias mais estruturadas e comprometidas com o bem-estar de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.
Serão abordados temas como os aspectos jurídicos da adoção e desenvolvimento infantil, além de assuntos como educação não violenta e vínculo afetivo. As aulas serão ministradas por um assistente social, um psicólogo e um juiz para cada turma- do grupo de alunos. Com carga horária de 40 horas-aula, o curso oferece uma formação qualificada aos candidatos à adoção, auxiliando na promoção de um processo mais consciente, seguro e acolhedor e fornecendo a sensibilidade e a compreensão necessária para a adoção. (Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br)

Notícias relacionadas

Horóscopo desta quarta-feira 23

Rosana Schultz

Prefeitura de Chapadão do Sul entrega nova pintura da quadra do Ginásio Esperança

Rosana Schultz

Inovação na segurança: Chapadão do Sul será a primeira do Estado com sistema inteligente de monitoramento

Rosana Schultz