Apesar de ser a 5ª cidade mais populosa do Estado, Ponta Porã é a 3ª com mais adolescentes que votam
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou uma campanha para conquistar uma nova geração de eleitores. Denominada ”Votar é a Nossa Cara”, a ação, que acabou no último dia 7 de novembro, foi direcionada especialmente para adolescentes entre 15 e 17 anos. Mato Grosso do Sul conta com um eleitorado com mais de 13 mil jovens na faixa etária.
De acordo com a estatística divulgada pelo TSE, os dados mostram eleitores com idades entre 16 e 17 anos. No total, MS tem 13.048 eleitores na faixa etária. O maior eleitorado com menores fica em Campo Grande, contando com 1.871.
A estatística divulgada mostra também que o número é maior em cidades com mais habitantes. Dourados, no segundo maior eleitorado de Mato Grosso do Sul, conta com 801 eleitores com idades entre 16 e 17 anos.
Ainda segundo os dados do TSE, apesar de Corumbá e Três Lagoas terem mais habitantes, quem ocupa a terceira colocação no número de jovens eleitores é a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O município conta com 498 eleitores com idades entre 16 e 17 anos.
O 4º lugar fica com Três Lagoas, com 486, e na região do Pantanal, o município de Corumbá ocupa a 5ª posição com mais jovens eleitores, sendo 361, ainda segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Anna Gomes – midiamax
(Foto: Reprodução)