Menino foi internado com queimaduras no rosto, mãos e pernas; polícia investiga o caso
Uma mulher que não teve a identidade revelada está sendo investigada por suspeita de maus-tratos contra o filho de 9 anos, na cidade de Coxim – a 266 quilômetros de Campo Grande. O caso chamou a atenção após o menino dar entrada no Hospital Álvaro Fontoura com várias queimaduras pelo corpo.
O caso veio à tona no início da semana, quando professores da escola onde ele estuda notaram os ferimentos e receberam a informação de que o menino teria sido espancado e queimado pela própria mãe. Na quarta-feira (5), a criança não compareceu à aula, o que levantou ainda mais suspeitas.
Segundo o portal Edição MS, os profissionais acionaram o Conselho Tutelar e relataram toda a situação. No endereço da família, as conselheiras confirmaram o quadro: o menino apresentava queimaduras no rosto, mãos e pernas. Ele foi encaminhado ao hospital, onde permaneceu internado devido a infecções nos machucados.
A Polícia Militar também foi acionada e levou a mãe para a delegacia. Ela relatou que o filho havia se machucado no dia 31 de outubro, mas que não o levou ao hospital por não ter encontrado o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e por medo de represálias. Por isso, decidiu cuidar dele em casa.
Ao Conselho Tutelar, a criança não soube informar, inicialmente, o que havia acontecido. Os conselheiros, no entanto, realizarão o procedimento de escuta especializada para apurar se o menino foi, de fato, vítima de maus-tratos ou se as queimaduras foram resultados de um acidente.
A Polícia Civil não efetuou prisão em flagrante e aguarda o relatório da escuta especializada para decidir quais medidas serão tomadas. A mulher tem, além da vítima, outros três filhos.
|
Elizeu Ribeiro – topmidianews
Imagem: Reprodução/Edição MS