Conexão Mulher
DestaqueGeral

Jovem quase morre ao ser enforcado por fios de internet soltos em Três Lagoas

João Victor estava pilotando motocicleta quando fios se enrolaram em seu pescoço

 

O jovem João Victor Araújo de Souza, de 18 anos, quase morreu na última sexta-feira (31), em Três Lagoas, devido a um problema comum nas cidades atualmente: fios soltos na rua. João trafegava de moto pela Avenida Rosário Congro quando foi enforcado por fios soltos de telefonia e internet.

Era noite e a vítima seguia em direção à faculdade, pela avenida, quando foi surpreendido pelos fios de telefonia. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os fios se enrolam no pescoço de João e o derrubam violentamente da motocicleta, que desliza a diversos metros pelo asfalto, segundo reportagem do portal Perfil News.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Fotos retiradas no hospital e enviadas a reportagem do Perfil News mostram queimaduras e vergões no pescoço do jovem, causados pelos fios.

O pai do jovem ferido, Carlos Antonio Mendes de Souza, descreveu o desespero ao ver o filho quase morrer. “O fio apertou tanto que entrou quase um centímetro no pescoço dele. Graças a Deus, pessoas que passavam ajudaram. Mas até quando vamos depender da sorte? Qualquer hora vai ser fatal”.

A reportagem entrou em contato com a concessionária responsável pelos postes de energia, que alegou que a manutenção da fiação é dever das empresas de internet. Questionadas, as empresas não responderam.

Além disso, a família precisou arcar de forma integral com os custos do acidente: remédios, conserto da moto e até indenização pelo carro atingido, sem uma devolutiva ou responsabilização por porte da empresa de internet.

Carol Rampi – topmidianews

Reprodução/Perfil News

 

 

Notícias relacionadas

Técnica da Equipe Assumagir realiza treinamento em Chapadão do Sul antes dos JEBS

Rosana Schultz

Em Mato Grosso do Sul, a cada 9 dias uma mulher é vítima de feminicídio

Rosana Schultz

Mutirão revitaliza novo espaço de Tênis de Mesa e Xadrez

Rosana Schultz