O suspeito foi preso em flagrante e confessou que envenenou o jovem após sofrer ameaças e ter a casa furtada por ele. O caso segue em investigação pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).
Um jovem de 22 anos morreu no domingo (26) depois de comer um pão com mortadela, em Bataguassu. Um idoso, de 62 anos, foi preso em flagrante após confessar ter colocado veneno no alimento. O caso segue em investigação.
Segundo a polícia, o suspeito contou que decidiu matar o jovem porque vinha sendo ameaçado por ele e que o rapaz também teria invadido e furtado a casa do idoso.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem tinha passagens pela polícia por envolvimento com drogas e furtos, entre eles o roubo de cabos de energia de postes de iluminação pública.
O idoso contou à polícia que, na manhã de domingo (26), ofereceu o pão ao jovem, que passou mal logo depois. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Durante as apurações preliminares, foram coletados vestígios de uma substância tóxica. O Setor de Investigações Gerais (SIG) investiga a morte e não há informação sobre o que o idoso usou no alimento.
O suspeito foi preso menos de uma hora depois do crime. Segundo a polícia, ele tem uma deficiência física grave provocada por um acidente vascular cerebral (AVC) e vai responder por homicídio qualificado pelo uso de veneno.
Por Débora Ricalde, Adriano Fernandes, g1 MS e TV Morena
Foto: Polícia Civil