Conexão Mulher
DestaquePlantão Policial

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Membro de quadrilha que clonava cartões, brasileiro foi preso em 2016 acusado de tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato

O brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, executado na tarde desta segunda-feira (20), no estacionamento do principal shopping da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na divisa com o Brasil, no município de Ponta Porã, tentou ser candidato a vereador no ano de 2024, no município de , distante 396 quilômetros de .

Entretanto, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) indeferiu o requerimento de registro de candidatura, considerando-o inapto.

Contra ele, pesavam condenações pelos crimes de falsidade ideológica,  e tráfico de drogas e relacionado a colaborar como informante, com grupo, organização ou associação destinados a prática criminosa.

No ano de 2016, ele foi preso em Coronel Sapucaia, sob a suspeita de integrar quadrilha que clonava cartões de crédito. Como parte da investigação, foram recolhidos prints de imagens com drogas, dinheiros e armas no celular serviram para identificar o falsário.

Na ocasião, os investigadores chegaram até a residência de Jonathan e realizaram a abordagem. Ele se apresentou sob nome de Fábio Júlio Medeiro da Fonseca. Porém, os policiais desconfiaram da habilitação apresentada na identificação.

Tendo o celular averiguado, descobriu-se o esquema de estelionato, com comparsas em diferentes estados. A quadrilha desviava cartões e senhas de terceiros. Além disso, o suspeito possuía vídeos de plantações de  em sua conta no Facebook e de automóveis que seriam usados como moeda de troca.

Execução

O ataque ocorreu por volta do meio-dia. Conforme apuração inicial, Jonathan e o motorista haviam acabado de estacionar uma Ford Raptor, de cor vermelha, quando foram surpreendidos por criminosos armados que chegaram em um carro, de cor branca. Os pistoleiros efetuaram vários disparos e fugiram logo em seguida.

Jonathan, que estava no banco de passageiro, foi atingido e morreu. Já o motorista, também foi atingido, mas conseguiu fugir e buscar atendimento em um hospital local. Não se sabe ainda, porém, sua identificação.

Osvaldo Sato, Marcos Morandi – midiamax

(Foto: Reprodução)

Notícias relacionadas

Rodrigo Azevedo Deixa Futebol de Chapadão do Sul e se torna o novo treinador do São Gabriel

Rosana Schultz

Após ter benzimento negado, homem é esfaqueado pelo filho de curandeira em MS

Rosana Schultz

Projeto que acelera medida protetiva de violência doméstica entra em funcionamento em MS

Rosana Schultz