Conexão Mulher
DestaquePlantão Policial

Boliviana morre em ônibus de MS após ingerir 78 cápsulas de cocaína

Vítima passou mal na MS-040 e morreu antes de receber socorro

 

Uma turista boliviana, identificada como Miguelina Puya Janko, morreu durante uma viagem de ônibus que saiu de Corumbá com destino a São Paulo (SP), após ingerir 78 cápsulas de cocaína. O caso ocorreu entre a noite de 6ª feira (19.set.25) e a madrugada de sábado (20.set.25), e está sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o jornal Cenário MS, o ônibus da empresa Transjunhas transportava um grupo de turistas bolivianos para realizar compras na capital paulista. Por volta da meia-noite, enquanto o veículo trafegava pela MS-040, a aproximadamente 120 km de Santa Rita do Pardo, a passageira passou mal.

Testemunhas relataram que Miguelina começou a suar, salivar excessivamente e teve convulsões, vindo a perder os sinais vitais rapidamente. O motorista foi alertado e tentou acelerar a viagem para buscar socorro, mas um pneu do ônibus estourou, dificultando o trajeto até a cidade.

O veículo só conseguiu chegar a Santa Rita do Pardo por volta das 2h20, estacionando em frente à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi imediatamente comunicado.

Uma equipe de socorristas foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou que a mulher já estava morta. Conforme a avaliação preliminar, o corpo apresentava rigidez cadavérica e pupilas não reativas, indicando que o óbito teria ocorrido cerca de duas horas antes.

Ainda conforme o cenário MS, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Bataguassu, onde os peritos constataram que ela transportava 78 invólucros da droga, que pesaram cerca de 955 gramas.

A vítima não possuía registros em território brasileiro. O processo de identificação formal está em andamento para o prosseguimento das investigações. O motorista e os demais passageiros informaram que não conheciam a vítima, e que ela foi a última a embarcar no ponto de partida em Corumbá, levando apenas bagagens de mão.

Ms Noticias

Notícias relacionadas

Sabe seus direitos? Em MS, 66,1% conhecem o Código de Defesa do Consumidor, diz pesquisa

Rosana Schultz

Lei sancionada exige antecedentes criminais de entidades que atendem crianças

Rosana Schultz

Vítima de incêndio desta tarde é transferida intubada em Estado Grave de Vaga Zero para Santa Casa em Campo Grande

Rosana Schultz