O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) emitiu um alerta urgente à população sobre um golpe que vem sendo aplicado na região. Criminosos estão se passando por membros da corporação para exigir pagamentos de taxas para a emissão de Alvarás e Certificados de Vistorias.
O alerta foi reforçado após o relato de uma cidadã que procurou um quartel do CBMMS na última noite. A vítima informou ter sido contatada por um número privado, onde uma pessoa não identificada solicitou o pagamento de uma taxa para uma suposta vistoria do Corpo de Bombeiros que ocorreria em uma data específica, visando a emissão do Alvará de Vistoria. Desconfiada da abordagem, a solicitante procurou a corporação, confirmando a tentativa de golpe.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul esclarece que NÃO ENVIA e-mails, mensagens de celular ou realiza ligações exigindo pagamentos para a emissão de Alvarás ou Certificados de Vistorias. Qualquer contato com essa natureza deve ser considerado uma tentativa de golpe.
Para evitar ser vítima, o CBMMS orienta a população a:
-
Desconfiar de contatos de números privados ou de pessoas que não se identificam claramente como membros do Corpo de Bombeiros.
-
Nunca realizar pagamentos solicitados por telefone, e-mail ou mensagem para fins de vistoria ou emissão de documentos.
-
Em caso de dúvida, procurar imediatamente a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima ou entrar em contato pelos canais oficiais.
A unidade do Corpo de Bombeiros em Chapadão do Sul, por exemplo, está localizada na Av. Brasil Leste 883 – Polo Empresarial Chapadão do Sul.
Para esclarecimentos e denúncias, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul disponibiliza os seguintes telefones funcionais:
-
WhatsApp: (67) 9 9987-9627
-
Telefone Fixo: (67) 3562-7181
A corporação pede a colaboração de todos na divulgação deste alerta para que mais pessoas não sejam vítimas dessa prática criminosa.