Um incêndio de proporções assustadoras e completamente fora de controle irrompeu no canavial da Usina Atvos, localizada nas proximidades de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul. As chamas, que se espalham rapidamente, avançam perigosamente em direção à cidade, mobilizando um grande contingente de equipes de emergência.
A situação é crítica, e a magnitude do incêndio tem sido descrita como aterrorizante pelas primeiras equipes que chegam ao local. O fogo consome vastas áreas de plantação, impulsionado por condições climáticas favoráveis à sua propagação, como ventos e baixa umidade.
Todas as brigadas de incêndio da Usina Atvos foram imediatamente acionadas e estão em deslocamento. Juntamente com elas, equipes do Corpo de Bombeiros de Costa Rica e de municípios vizinhos foram convocadas e já se dirigem para a área afetada em uma operação conjunta para tentar conter o avanço das chamas.
A prioridade neste momento é proteger as áreas urbanas e residenciais de Costa Rica, bem como as propriedades rurais próximas. A população está sendo alertada e as autoridades pedem que evitem a área do incêndio para não atrapalhar os trabalhos de combate.
Mais informações sobre a extensão dos danos, as causas do incêndio e os esforços para controlá-lo serão divulgadas conforme as equipes avançam nos trabalhos.