Conexão Mulher
DestaqueGeral

Programa de capacitação de servidores investe R$ 6,5 milhões e chega a todo MS

O apresentador Ratinho esteve no lançamento e elogiou a iniciativa de curso voltado para o autismo

 

Com investimento de R$ 6,5 milhões, o governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) anunciaram nesta quinta-feira (11) a ampliação do programa Assomasul Gov MS 4.0. A iniciativa tem como objetivo a qualificação de servidores públicos em áreas estratégicas da gestão, como autismo, alfabetização e letramento, gestão de esporte e lazer, de licitações e contratos, entre outros.

No início do ano, a entidade lançou o Assomasul Itaipu 4.0, que beneficiou 35 municípios da região Sul do Estado com recursos da Itaipu Binacional. Os cursos de pós-graduação são ministrados pela Faculdade Pólis Civitas. Agora, com a ampliação, mais 44 municípios serão contemplados, garantindo a participação de todas as cidades sul-mato-grossenses.

Entre os novos municípios estão Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Aparecida do Taboado. O presidente da Assomasul, Thalles Tomazeli, afirmou que investir na capacitação de servidores resulta em transformação no atendimento à população.

“Quando o servidor é valorizado e tem acesso a uma formação de qualidade, o cidadão sente a diferença na ponta. Esse é o compromisso da Assomasul: fortalecer a gestão e transformar o serviço público”, destacou.

O apresentador e empresário Carlos Roberto Massa, o Ratinho, participou do evento em razão da abordagem ao tema do autismo. Ele contou que se aproximou da pauta após descobrir que um músico de sua banda era autista.

“O autismo é pra mim uma necessidade primordial no momento. A gente começou a descobrir o autismo há poucos anos, e existe muita gente com pequenos graus de autismo, mas que são gênios. Essa gente tem que ser trazida pra perto da gente”, comentou.

O governador Eduardo Riedel (PP) também esteve presente e disse que a ampliação do programa era necessária. Já a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), ressaltou que a iniciativa representa investimento nas pessoas e na melhoria do serviço público.

“Estamos investindo nos servidores, trazendo capacitações que podem aprimorar a qualidade, não só dos serviços prestados, mas também do atendimento aos munícipes em nossas cidades”, afirmou.

Por Ketlen Gomes e Fernanda Palheta – campograndenews

(Foto: Henrique Kawaminami)

Notícias relacionadas

Polícia Militar de Chapadão do Sul recupera notebook furtado em Goiás

Rosana Schultz

Polícia Militar de Chapadão do Sul cumpre mandado de prisão, apreende armas de fogo e recupera celular furtado!

Rosana Schultz

Chapadão do Sul prepara caravana gratuita para o EmpreendeFest 2025

Rosana Schultz