Conexão Mulher
Chapadão do SulDestaque

Reforma do CEI Érica Schweter avança com acompanhamento do prefeito

Na última semana, o prefeito Walter Schlatter esteve no CEI Érica Schweter, no bairro Esplanada, acompanhando a reforma da unidade e a recuperação da estrutura do telhado.

Além dessa obra, diversas frentes de trabalho estão em andamento em Chapadão do Sul. Reformas, ampliações e novas construções mostram que a cidade vive um momento de importantes investimentos em infraestrutura, beneficiando toda a população.

As obras do CEI contemplam a reforma completa da cobertura do CEI, que no ano passado sofreu danos em razão de condições meteorológicas adversas. A nova estrutura está sendo construída de forma moderna, segura e planejada, garantindo maior proteção para os alunos, professores e toda a comunidade escolar.

A área coberta é de aproximadamente 850 m², composta por quatro tesouras dupladas em estrutura metálica, responsáveis por distribuir os esforços diretamente para os pilares. Todo o conjunto foi projetado conforme normas técnicas vigentes, assegurando resistência contra as condições climáticas características da nossa região, como os fortes ventos.

Além da cobertura, a reforma está abrangendo outras melhorias na estrutura física do CEI, que trarão impactos positivos para o dia a dia das crianças e profissionais.

De forma próxima e atuante, o prefeito tem feito questão de visitar os locais e acompanhar pessoalmente cada etapa dos trabalhos. A presença constante transmite segurança à comunidade e assegura que os investimentos sejam executados com responsabilidade. As recentes visitas foram acompanhadas pelo secretário de Infraestrutura e Projetos, Felipe Scorsatto e do Secretário de Governo, Guilherme Diniz.

Assecom PMCS

Notícias relacionadas

30º feminicídio: mulher é morta a tiros pelo marido na frente da filha em Bandeirantes

Rosana Schultz

Mulher é agredida por ex-companheira em propriedade rural de Paraíso das Águas

Rosana Schultz

Ventos de 115 km/h causam destelhamento de casas e queda de árvores no sul de MS

Rosana Schultz