Conexão Mulher
DestaqueGeral

Assomasul leva pós-graduação gratuita a todo o Estado; Chapadão do Sul será beneficiado

Com investimento de R$ 6,5 milhões, iniciativa da parceria garante atendimento a todos os 79 municípios de MS

 

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Governo do Estado, anunciou nesta semana o programa Assomasul Gov MS 4.0, que vai oferecer pós-graduação gratuita a servidores de 44 cidades, contemplando áreas estratégicas da administração pública.

A iniciativa é considerada a maior ação de capacitação municipalista da história da entidade e completa o ciclo iniciado no começo do ano, com o Assomasul Itaipu 4.0, financiado pela Itaipu Binacional e voltado a 35 municípios do sul do estado. Agora, com o novo aporte de R$ 6,5 milhões da SED (Secretaria de Estado de Educação), todos os 79 municípios sul-mato-grossenses passam a ser atendidos.

As especializações oferecidas abrangem autismo, alfabetização e letramento, gestão do esporte e lazer, além de licitações e contratos, em conformidade com a Lei nº 14.133/2021, que rege o novo marco legal de compras públicas no país.

“Quando o servidor é valorizado e tem acesso à formação de qualidade, o cidadão sente a diferença na ponta. Este é o compromisso da Assomasul: fortalecer a gestão e transformar o atendimento à população”, reforçou o presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli.

Entre os municípios que receberão vagas na nova etapa estão Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Miranda, Anastácio, Jardim, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Bela Vista, Ladário, Cassilândia, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos, Água Clara, Sonora, Camapuã, Nioaque, Porto Murtinho, Brasilândia, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Bodoquena, Inocência, Selvíria, Bandeirantes, Anaurilândia, Jaraguari, Santa Rita do Pardo, Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Rochedo, Caracol, Rio Negro, Corguinho, Alcinópolis e Figueirão.

Com isso, a Assomasul reforça o papel de articulação junto aos municípios e consolida um modelo de formação continuada que busca modernizar a gestão pública e aprimorar os serviços oferecidos à população sul-mato-grossense.

O lançamento oficial do programa está marcado para quinta-feira, 11 de setembro, às 9h30, no auditório da Assomasul, em Campo Grande.

Por Jhefferson Gamarra – campograndenews

(Foto: Divulgação)

Notícias relacionadas

Alegando superlotação grave, Santa Casa suspende novamente admissão de pacientes do SUS

Rosana Schultz

Ratinho compra mais rádios em MS e diz que prefere Pantanal à Disney

Rosana Schultz

Incêndio atinge Parque Estadual do Rio Taquari e suspende visitações

Rosana Schultz