Caminhonetes e ambulâncias foram destinadas a cidades do interior e ao atendimento em polos-base indígenas
O Governo de Mato Grosso do Sul vai entregar, nesta sexta-feira (5), em Campo Grande, 28 veículos para a área da saúde. A solenidade está marcada para as 15h, no estacionamento do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Caminhonetes para municípios
Sete caminhonetes, avaliadas em R$ 1,58 milhão, serão repassadas às secretarias de Saúde de Corumbá, Costa Rica, Glória de Dourados, Inocência, Japorã, Jateí e Sonora. Os veículos devem apoiar ações de transporte de equipes e materiais, além do trabalho de vigilância em saúde, como o controle de vetores de arboviroses.
Ambulâncias para polos indígenas
O Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI/MS) receberá 21 ambulâncias novas, modelo furgão, equipadas para suporte básico. O investimento de R$ 5,95 milhões beneficiará polos-base em 14 municípios: Amambai, Antônio João, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Corumbá, Dourados, Japorã, Miranda, Paranhos, Sidrolândia e Tacuru.
As ambulâncias devem ser usadas no transporte de pacientes indígenas em situações de urgência e no deslocamento de equipes de saúde para comunidades de difícil acesso.
Estrutura reforçada
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os veículos vão ampliar a capacidade de resposta dos municípios e do DSEI/MS, fortalecendo tanto o combate a doenças como a assistência de urgência.
Por: João Paulo Ferreira – osulmatogrossense
Foto: Danúbia Burema