Conexão Mulher
DestaqueGeral

‘O sonho dela era ser médica’, diz mãe de estudante morta atropelada por ônibus escolar em Coxim

Motorista confessou que mexia no celular e foi preso. Ele estava com a CNH vencida e se recusou a fazer o teste do bafômetro

A estudante Letícia Camargo, de 25 anos, que morreu atropelada por um ônibus escolar em Coxim (MS)se formaria em enfermagem em um mês. Ela seria a primeira da família a conquistar o diploma do ensino superior e sonhava em cursar medicina.

“O sonho dela era ser médica”, diz mãe

A mãe da jovem, Neliane da Silva Camargo, contou que Letícia era a filha mais velha e estava realizando um sonho que representava toda a família.

“Estou muito triste, arrasada. Moro em Pedro Gomes porque trabalho em uma fazenda. Hoje de manhã o pessoal do hospital me ligou e contou o que tinha acontecido”, relatou.

Segundo Neliane, Letícia já havia feito a sessão de fotos da formatura e planejava usar o dinheiro do primeiro emprego para pagar um cursinho preparatório.

“O sonho dela era fazer medicina. Ela dizia: ‘esse eu consegui, foram cinco anos para pegar esse canudo’”, lembrou a mãe.

Neliane contou ainda que a filha era muito querida na cidade. “Ela era um anjo. Muito amada, querida por todos. Hoje o dia todo a gente recebeu homenagem e só falaram coisas boas dela”, disse.

A família organiza o velório em Pedro Gomes, ainda sem data e horário definidos

Investigação e prisão do motorista

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do ônibus, Cleyton Matos Campos, admitiu que mexia no celular no momento do atropelamento. Ele fugiu do hospital após se recusar a fazer o teste do bafômetro e foi preso em casa, em flagrante.

Cleyton deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Conforme o sistema de trânsito, o motorista estava com a CNH vencida e é servidor concursado da prefeitura desde 2025.

Em consulta ao sistema do Tribunal de Justiça, a polícia descobriu que o motorista já havia sido preso em 2019 por tráfico de drogas e, em 2024, condenado a um ano de prisão e multa.

Imagem mostra a vítima no chão, após ser atropelada pelo ônibus. — Foto: Redes Sociais

Imagem mostra a vítima no chão, após ser atropelada pelo ônibus. — Foto: Redes Sociais

Em nota publicada nas redes sociais, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) lamentou a morte da aluna e afirmou que Leticia será lembrada pela dedicação, empatia e compromisso com o cuidado ao próximo.

Nas redes sociais, o curso de Enfermagem da UFMS também lamentou a morte da estudante e manifestou solidariedade à família e aos colegas.

Por Mirian Machado, Antonio Bispo, g1 MS e TV Morena

Foto: Redes sociais

Notícias relacionadas

3ª Rodada da JIPE movimenta o esporte entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas

Rosana Schultz

Quatro mandados de prisão cumpridos na área da 4ª CIPM neste final de semana

Rosana Schultz

Chapadão do Sul lidera crescimento populacional em MS com alta de 11,66%

Rosana Schultz