Conexão Mulher
DestaqueGeral

Menino que morreu em incêndio de casa teve 80% do corpo queimado após irmão acender vela no quarto

Breno Jose Bernardo Canto, de 6 anos, teve 80% do corpo queimado no incêndio ocorrido em sua casa na Aldeia Buriti, em , na última segunda-feira (13). Ele morreu no início da manhã de terça (14) na Santa Casa de .

Segundo o boletim de ocorrência, um familiar de Breno foi até a delegacia e contou aos policiais que o neto estava dormindo em um colchão no quarto de casa por volta de 20 horas da noite.

Logo, o irmão de Breno — um menino de 9 anos — acendeu uma vela no quarto, pois o imóvel estava sem . Contudo, conforme o familiar, o fogo atingiu uma cortina e o colchão onde a vítima estava, momento em que ouviu gritos e foi socorrer as crianças.

Na ocasião, o fogo se alastrou e o menino ficou em chamas. Então, o familiar tirou as roupas de Breno e levou o menor até o  de Sidrolândia. Ele sofreu queimaduras em 80% do corpo e foi transferido às 0h05 para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa da Capital. Porém, ele não resistiu e faleceu às 5h35 da madrugada dessa terça-feira (14).

O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti.

Morte de Breno abalou moradores de Dois Irmãos do Buriti

Nas redes sociais, centenas de comentários de moradores e conhecidos se solidarizam com a família de Breno. “Quando uma mãe perde seu filho toda mãe sofre, uma grande tragédia essa perca para essa família e para aldeia Buriti, meus sentimentos. Só Jesus para dar amparo”, escreveu uma moradora de Sidrolândia, cidade vizinha localizada a 66 quilômetros de Dois Irmãos do Buriti.

Outro conhecido comentou que estava no hospital quando a criança deu entrada. “Meu Deus eu estava no hospital hora que ele chegou que Deus de força pra essa família”, comentou.

Entre os comentários, moradores descrevem quem era Breno José. “Vamos lembrar com carinho de todas as vezes que você foi corajoso e deixou eu e a Dra Samara te atender! Descanse em paz”, descreve um dos comentários.

Além disso, uma foto foi publicada pela escola onde o menino estudava lamentando sua partida. Breno era aluno da pré-escola II. “Com apenas 6 aninhos, você nos deixou, e trouxe uma dor e uma enorme saudade!”, diz a publicação.

Breno José tinha apenas 6 anos e não resistiu às queimaduras sofridas no incêndio.

(Reprodução: Babalizando MS)
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -midiamax

Notícias relacionadas

Graduação de Capoeira promove aprendizado e tradição no Centro Polo Esportivo de Chapadão do Sul

Rosana Schultz

SEDEMA abre processo seletivo com salários de até R$ 6,8 mil

Rosana Schultz

Chapadão do Sul está entre os municípios de MS que mais registraram saldo positivo de empregos em junho, segundo Observatório do Trabalho

Rosana Schultz