Neste sábado (4), a Polícia Militar, por meio da Força Tática em conjunto com a viatura RP-1, prendeu cinco pessoas em Chapadão do Sul por envolvimento nos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, ameaça e associação criminosa.
A ação foi desencadeada após denúncia de que um comerciante local teria sido ameaçado de morte com o uso de arma de fogo.
Segundo relato da vítima, um adolescente de 16 anos, três indivíduos — de 16, 18 e 21 anos — passaram em frente a uma bicicletaria proferindo ameaças, sendo que um deles portava um revólver. Com base nas informações repassadas, as equipes iniciaram diligências e localizaram um dos suspeitos em um imóvel na Rua Quinze, onde também estavam um homem (21 anos) e uma mulher (26 anos).
Durante a abordagem, foram encontrados no interior da residência um revólver calibre .38 com seis munições, porções de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e rádios comunicadores.
Outros dois suspeitos foram localizados em pontos distintos da cidade, incluindo um adolescente e um homem monitorado por tornozeleira eletrônica.
Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM