O Secretário de Educação e Cultura de Chapadão do Sul, Gustavo Maluf, utilizou as redes sociais para desmentir uma notícia falsa que circulava na cidade sobre um suposto ataque de escorpião a uma criança na Escola Municipal Érico Veríssimo. Em um vídeo, o secretário esclareceu os fatos e buscou tranquilizar pais e a comunidade escolar.
Segundo Maluf, o boato é infundado. Ele explicou que uma criança, de fato, passou mal nas dependências da escola, mas o incidente ocorreu durante a execução do hino nacional e não teve qualquer relação com animais peçonhentos.
“Essa notícia é uma notícia falsa”, afirmou o secretário. “A criança passou mal hoje na hora que estava cantando o hino nacional. Portanto, a mãe acompanhou, foi chamada, acompanhou a criança até o hospital, então não se trata de uma picada de escorpião.”
Para reforçar a segurança nas unidades de ensino, Maluf destacou que todas as escolas municipais passam por um processo rigoroso e periódico de dedetização. “Nós estamos com todas as escolas municipais dedetizadas. A dedetização está sendo feita periodicamente, de seis em seis meses, e nós temos todos os relatórios”, garantiu.
Além disso, o secretário informou que equipes de monitoramento, em parceria com a Secretaria de Obras, realizam manutenções e vistorias constantes nos espaços escolares para garantir um ambiente seguro para os alunos. O pronunciamento visa combater a desinformação e reafirmar o compromisso da gestão com a segurança e o bem-estar das crianças.