Conexão Mulher
DestaqueGeral

Picolé de tereré é aposta da Dale para refrescar o verão em MS

Inspirado na bebida tradicional, lançamento chega junto com novos sabores e linhas especiais da marca

 

A Dale Sorvetes decidiu transformar um símbolo cultural de Mato Grosso do Sul em novidade de verão: o picolé de tereré. Feito à base de água e erva-mate pura da Rio Sul, sem aditivos químicos, o produto estreia na linha Sabores do Brasil e já chegou aos municípios do Estado, com preço sugerido de R$ 3,50.

“O Tereré mostra a consolidação de 20 anos e a inovação da marca. É um sabor que carrega pertencimento e identidade regional, esta é a linha sabores do Brasil, uma viagem gastronômica pelos estados despertando curiosidade e alegria.”, explica Cristiano Madureira, analista de marketing da Dale.

A linha Sabores do Brasil vai homenagear diferentes estados com criações sazonais e de edição limitada. O próximo lançamento será o sabor pão de queijo, inspirado em Minas Gerais, previsto para chegar ao mercado em cerca de 25 dias.

Produção em alta e lançamentos estratégicos – Com três linhas capazes de fabricar 30 mil picolés por hora e outras três que produzem até 20 mil potes no mesmo período, a Dale Sorvetes mantém o foco em lançamentos planejados. O trabalho de planejamento e execução conta com a experiência de Robson Ribeiro, gerente de produção, e de Romário Gonçalves, analista de PCP, que acompanham de perto todas as etapas do processo.

Há dois meses, o grande lançamento foi o picolé de pistache, inspirado no formato do campeão de vendas Dalito, com casquinha, sorvete e recheio sólido no interior. Depois veio o Napolitano Zero, pote com os três sabores tradicionais, mas sem açúcar adicionado, zero lactose e 51% menos calorias e 62% menos gorduras que a versão tradicional.

A linha Zero conta ainda com quatro sabores de picolé (chocolate, morango, iogurte de uva e abacaxi com hortelã) e de pote (coco fresco com chocolate), todos zero açúcar, zero lactose e zero gordura.

Qualidade desde a base – Única grande indústria do Estado que utiliza leite in natura em todos os produtos, a Dale Sorvetes destaca a diferença em relação aos concorrentes que usam misturas lácteas. O leite vem direto da fazenda, é pasteurizado na própria indústria e preserva vitaminas e enzimas que fazem diferença no sabor e na qualidade.

O cuidado também se aplica ao açaí, que chega do Pará em polpa ultra congelada, mantendo as propriedades e o sabor original, e é processado na própria fábrica.

O tereré, por sua vez, é feito com erva-mate de altíssima qualidade e pureza, fornecida exclusivamente pela @erva.mate.rio.sul, colhida e entregue para a produção apenas um dia antes, preservando ao máximo o aroma e o sabor da pura folha, sem conservantes ou qualquer insumo químico.

Olho no futuro – Além do tereré e do pão de queijo, a Dale Sorvetes prepara novidades para os próximos meses: reformulação da linha infantil, sundae com novos sabores e tamanhos, e alguns sabores que passarão a ser exclusivos das Lojas de Fábrica, proporcionando uma experiência completa nas franquias.

“A gente olha para dentro de casa e para o que o consumidor local deseja. A inovação está tanto em criar algo novo quanto em reinventar o tradicional, como fizemos com o Napolitano”, comenta Rogério Guimarães, Gestor de Marketing.

Campo Grande News

 

Notícias relacionadas

Conselho Federal de Medicina alerta para impacto de acidentes de trânsito: sequelas graves superam mortes em dez vezes

Rosana Schultz

Operação de combate à pedofilia cumpre mandados em Mato Grosso do Sul

Rosana Schultz

Arsenal é apreendido durante abordagem na MS-240

Rosana Schultz